20130325

O Espirito Santo é o autor da libertação.

Hoje me deparei com vários escritos, vídeos no youtube, folhetinho da Santa Missa, Homilia do padre. Ouvi muito sobre teologia da libertação, marxismo, li sobre filosofia. Não estudei a bíblia, não estudei o catecismo, mas a todo o momento inundavam os meus pensamentos. Às vezes é necessário lembrar o que se combate e cada momento uma nova luz.

Minha luta é por Jesus Cristo, a sua Igreja, os seus mandamentos... Hoje ouvi uma frase que dizia que uma pessoa sem Cristo tem um corpo de Cinderela com o coração de gata borralheira. Fiquei refletindo sobre o que a pessoa queria dizer.

 Ouvi Paulo Freire dizendo que os pobres o levou a Marx, senti ressentimento em Boff ao falar de Bento XVI... E assim foi passando o dia de domingo.

Chequei a conclusão que a opção preferencial pelos podres é algo secular, longe de ser uma ação libertadora. O que eu nunca entendi é quem é libertado nesta ação, o autor da ação ou o pobre? Como uma pessoa aprisionada pode libertar alguém???

O teólogo da libertação é alguém que combate a Igreja, combate o Papa, combate a bíblia, combate os dez mandamentos, combate os sacramentos, combate os leigos que combatem a teologia da libertação, combatem o catecismo e todo o magistério da Igreja. Fiquei pensando: será que Boff não tentou montar um exercito pra combater a Igreja???

Entendi que a teologia da libertação usa a comoção pelos mais necessitados para fazer teologia, se a pessoa não  ficar comovido com a pobreza a teologia da libertação não cola.

Devemos ter em mente que a primeira ação de Jesus era fazer a vontade do Pai, o Espirito Santo clama abba Pai e não abba pobre, O Espírito Santo clama por Deus, nos leva a Deus, nos faz falar de Deus.

 

20130314

Vale a pena mudar – Jorge Mario Bergoglio, Papa Francisco.

Pouco a pouco estamos acostumados a ouvir e ver, através da mídia, a notícia crime da sociedade contemporânea, apresentado quase uma alegria perversa, e costumávamos tocar e sentir em torno de nós e da nossa própria carne. El drama está en la calle, en el barrio, en nuestra casa y, por qué no, en nuestro corazón.O drama é na rua, no bairro, na nossa casa e, por que não, em nossos corações. Convivimos con la violencia que mata, que destruye familias, aviva guerras y conflictos en tantos países del mundo.Vivemos com a violência que mata, destrói famílias, reviver guerras e conflitos em muitos países. Convivimos con la envidia, el odio, la calumnia, la mundanidad en nuestro corazón. Vivemos com o, ódio, inveja, calúnia, mundanismo, em nossos corações. El sufrimiento de inocentes y pacíficos no deja de abofetearnos; el desprecio a los derechos de las personas y de los pueblos más frágiles no nos son tan lejanos; el imperio del dinero con sus demoníacos efectos como la droga, la corrupción, la trata de personas - incluso de niños - junto con la miseria material y moral son moneda corriente. O sofrimento do inocente e pacífica continua a bater-nos, o desprezo pelos direitos dos indivíduos e dos povos frágeis somos tão longe, a regra de dinheiro com seus efeitos demoníacos como drogas, corrupção, tráfico humano -incluindo crianças - junto com pobreza material e moral são abundantes. La destrucción del trabajo digno, las emigraciones dolorosas y la falta de futuro se unen también a esta sinfonía.A destruição de um trabalho digno, migração e falta de futuro doloroso também se ligam a essa sinfonia. Nuestros errores y pecados como Iglesia tampoco quedan fuera de este gran panorama.Nossos erros e pecados como igreja não fora desta grande figura. Los egoísmos más personales justificados, y no por ello más pequeños, la falta de valores éticos dentro de una sociedad que hace metástasis en las familias, en la convivencia de los barrios, pueblos y ciudades, nos hablan de nuestra limitación, de nuestra debilidad y de nuestra incapacidad para poder transformar esta lista innumerable de realidades destructoras. As razões mais egoístas pessoais, e não as tão pouco, a falta de valores éticos em uma sociedade que se espalha em famílias que vivem nos bairros, vilas e cidades, falamos de nossas limitações, a nossa fraqueza e nossa incapacidade de transformar essa lista realidades destrutivo inumeráveis.

La trampa de la impotencia nos lleva a pensar: ¿Tiene sentido tratar de cambiar todo esto?A armadilha impotência nos pensar: Será que faz sentido tentar mudar tudo isso?¿Podemos hacer algo frente a esta situación? Podemos fazer algo sobre esta situação? ¿Vale la pena intentarlo si el mundo sigue su danza carnavalesca disfrazando todo por un rato? Vale a pena uma tentativa se o mundo continua seu carnaval dança disfarçando tudo por um tempo?Sin embargo, cuando se cae la máscara, aparece la verdad y, aunque para muchos suene anacrónico decirlo, vuelve a aparecer el pecado, que hiere nuestra carne con toda su fuerza destructora torciendo los destinos del mundo y de la historia. No entanto, quando a máscara cai, ver a verdade e, embora muitos dizem que soa anacrônica, reaparece pecado que fere a nossa carne, com toda a sua força destrutiva torcer os destinos do mundo e da história.

La Cuaresma se nos presenta como grito de verdad y de esperanza cierta que nos viene a responder que sí, que es posible no maquillarnos y dibujar sonrisas de plástico como si nada pasara. Quaresma apresenta-nos chorar um pouco de verdade e de esperança que vem a resposta for sim, você pode desenhar sem maquiagem e sorrisos de plástico como se nada tivesse acontecido. Sí, es posible que todo sea nuevo y distinto porque Dios sigue siendo “ rico en bondad y misericordia, siempre dispuesto a perdonar”y nos anima a empezar una y otra vez. Sim, é possível que tudo o que é novo e diferente, porque Deus ainda é "rico em bondade e misericórdia, sempre pronto a perdoar", e nos encoraja a começar de novo e de novo. Hoy nuevamente somos invitados a emprender un camino pascual hacia la Vida, camino que incluye la cruz y la renuncia; que será incómodo pero no estéril. Hoje, novamente somos convidados a realizar uma peregrinação de Páscoa para a Vida, que inclui o cruzamento e renúncia, que vai ser desconfortável, mas não estéril. Somos invitados a reconocer que algo no va bien en nosotros mismos, en la sociedad o en la Iglesia, a cambiar, a dar un viraje, a convertirnos. Somos convidados a reconhecer que algo está errado em nós mesmos, na sociedade ou na Igreja, de mudar, de fazer uma curva, a se tornar.

En este día, son fuertes y desafiantes las palabras del profeta Joel: Rasguen el corazón, no los vestidos: conviértanse al Señor su Dios . Neste dia, são fortes e desafiando as palavras do profeta Joel: Rasgai o vosso coração e não os vestidos: converter ao Senhor seu Deus. Son una invitación a todo pueblo, nadie está excluido. Eles são um convite a todas as pessoas, ninguém está excluído.

Rasguen el corazón y no los vestidos de una penitencia artificial sin garantías de futuro. Rasgai o vosso coração e não um vestido de penitência, sem garantias de futuro artificial.

Rasguen el corazón y no los vestidos de un ayuno formal y de cumpli-miento que nos sigue manteniendo satisfechos. Rasgai o vosso coração e não se veste de jejum e de conformidade formal continua ficarão satisfeitos.

Rasguen el corazón y no los vestidos de una oración superficial y egoísta que no llega a las entrañas de la propia vida para dejarla tocar por Dios .Rasgai o vosso coração e não vestidos raso e oração egoísta que não atinge as profundezas de uma vida a ser deixados intocados por Deus.

20130302

Pedofilia na Igreja.


Tema polêmico, hoje em dia. Mídias seculares massacram a Igreja, surgem opiniões de diversos tipos e a mais frequente é que Padre tem que casar. Acredito que este tema sempre rondou a Igreja, atravessou séculos e, no entanto não é novidade.
A verdade é que o celibato ao contrário do que muitos pensam não é obrigatório, o futuro padre ao escolher este caminho por vocação já sabe a condição que irá encontrar. Se ele quiser casar poderá ser um pastor, um missionário, mas padre tem uma condição especial.
Se existe uma lei que me diz que matar é crime, eu não posso sair matando e dizendo que eu acho a lei errada. Eu já nasci sabendo que matar é crime e por isso vou preso por cometer tal ato. No entanto a lei não vai contra a minha liberdade, mas serve para manter a ordem porque o homem em sua essência é imprudente.
Se um padre quiser casar a Igreja permite, só que não poderá celebrar mais a Santa Missa. É muito fácil de entender quando se compreende o cristianismo católico: A Santa Missa é como se Cristo tivesse ali celebrando, repetindo para nós a sua última ceia; o cristianismo é seguir Jesus Cristo e eLE como primeiro sacerdote segundo a bíblia não foi casado. Se tivesse uma mulher celebrando ou um padre casado já não seria bíblico, seria um simples memorial ou uma heresia.
Bento XVI falando uma vez sobre o assunto, disse: “A Igreja é como uma grande rede que pega peixes bons e ruins”. Não podemos julgar um padre pedófilo como um peixe ruim, pois, Jesus veio transformar peixes ruins em bons. Também não se justifica dizer: “a carne é fraca”, é que Jesus também disse: “Se teu olho direito te levar a pecar, arranque-o”.
Numa família se um filho se droga não podemos rotular generalizando chamando de família de drogados, assim como não podemos apontar que o erro esta somente na educação dos pais.
Ouso dizer que a pedofilia de padres no Brasil é até pequena devido à quantidade de padres e a investida da maçonaria que tenta destruir o catolicismo com a teologia da libertação. A graça de Deus supera uma mentalidade autônoma diante do pecado e faz com que o padre mesmo a favor de que ele se case viva o celibato.
Cresce junto o joio e o trigo, Deus coloca na nossa frente à vida e a morte, e nos diz: “Escolhe, pois a vida”.
 
"Ame Jesus e se apaixone pela Igreja fundada por eLE"