20130729

Ficar é pecado? (A importancia das escolhas definitivas)

 
“Deus chama para escolhas definitivas. Ele tem um projeto para cada um: descobri-lo, responder à própria vocação significa caminhar na direção jubilosa de si mesmo. A todos Deus nos chama à santidade, a viver a sua vida, mas tem um caminho para cada um. Alguns são chamados a se santificar constituindo uma família através do sacramento do matrimônio.
Há quem diga que hoje o casamento está “fora de moda”; na cultura do provisório, do relativo, muitos pregam que o importante é “curtir” o momento, que não vale a pena comprometer-se por toda a vida, fazer escolhas definitivas “para sempre”, uma vez que não se sabe o que reserva o amanhã. Em vista disso, eu peço a vocês que sejam revolucionários, que vão contra a corrente; sim, nisto peço que se rebelem; que se rebelem contra essa cultura do provisório que, no fundo, crê que vocês não são capazes de assumir responsabilidades, que não são capazes de amar a verdade. Eu tenho confiança em vocês, jovens, e rezo por vocês. Tenham a coragem de ir contra a corrente. Tenham a coragem de ser felizes!”.
(Papa Francisco aos voluntários da JMJ 2013)

20130725

O segredo do Papa Francisco.



Quando eleito em um conclave rápido, Papa Francisco levantou uma série de especulações:

Jorge Mário Bergóglio participa do "rotary club" na Argentina: Diziam. Especulavam sua vida para ver se suas palavras tinham ligação com a maçonaria.

Alguns Arcebispos brasileiros como Dom Cláudio Hummes declararam que ele era militante de uma teologia herética chamada de teologia da libertação.

Alguns mais conservadores estavam pessimistas em relação ao crescimento da Igreja católica diante da avalanche das seitas protestantes, agora com um Papa Argentino.


Felizmente o Papa Francisco decepcionou a todos, explico:


A maçonaria tem como filosofia o "politicamente correto", fraternidade, igualdade e justiça social. O fim da maçonaria é o poder, o controle das instituições e das mentes... Apesar de crer em Deus, a maçonaria nega que Cristo é o filho do Deus vivo, o fim da maçonaria é o poder de seus membros sobre os de mais.

Ligado a maçonaria e ao controle das mentes numa engenharia social a teologia da libertação é uma heresia que entrou na Igreja Católica para modificar e torna-la como uma ONG social. Contra a própria instituição católica a teologia da libertação quer transformar as mentes e recriar uma religião onde o pobre e o marginalizado são deuses, mas que seus membros apesar de ter uma mensagem falando de amor, fraternidade e justiça não vivem tais valores. Apenas demostram militantes desta "nova causa".

Hoje em cada esquina surge uma Igreja protestante, pregando o poder de Deus que liberta, que cura, que transforma, coisa que a teologia da libertação não faz. Alguns conservadores temem o crescimento dessas seitas que possuem algumas verdades.

Mas Deus coloca no meio dos Homens o Papa Francisco, Homem simples que incomoda maçons, incomoda os heréticos da teologia da libertação, que incomoda protestantes. Papa Francisco está cumprindo a cartilha que diz que a evangelização se faz com testemunhos, São Francisco de Assis dizia que a palavra é o último recurso. Este é o segredo do Papa Francisco, homem enviado por Deus para mostrar que o verdadeiro poder é a humildade, que não adianta falar de amor sem vivencia-lo e enquanto pastores protestantes tem jatinhos, carros importados, se hospedam em hotéis cinco estrelas, Papa Francisco não quer ostentação ao contrário daquele jovem rico do evangelho, ele vende tudo e segue Jesus Cristo.

20130702

Simbolos da Jornada mundial da juventude e um absurdo.

                       Aconteceu em conceição de Jacareí, bairro vizinho a Angra dos Reis:

Segunda-feira (1º de julho) 7h30 – Caminhada com os operários da Igreja de São José até o Estaleiro Brasfels, passando pela Rua Rio Juruá, Avenida Maracá, Rua Mafra, Avenida do Trabalhador, Avenida Engenheiro Winston Maruca e Avenida Airton Nogueira Pereira
8h – Oração com os operários
08h20 – Caminhada com os estudantes até o CIEP, passando pela Avenida Airton Nogueira Pereira, Avenida Engenheiro Winston Maruca e Avenida Doce Angra
9h – Caminhada para a Igreja Matriz da Santíssima Trindade, passando pela Avenida Doce Angra, Avenida Engenheiro Winston Maruca, Avenida Airton Nogueira Pereira, Avenida Conde Mauricio de Nassau, Avenida Marquês do Maranhão e Avenida Marquês de Tamandaré
9h30 – Adoração da Cruz
18h – Vésperas Solene
18h30 – Despedida dos sinais
Em seguida: Carreata pela ruas de Jacuecanga e Village em carro aberto
19h – Recepção dos ícones no trevo de Garatucaia e condução para Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição de Jacareí
19h30 –  Momento de Oração, apresentação teatral e musical na quadra de esporte da Rua Américo José Barbosa
Logo após: Caminhada

20h - Oração ecumênica e apresentação cultural com o grupo do Centro de Cultura Afro-Brasileiro Em seguida: Caminhada
20h30 – Oração pelos enfermos e pela educação, apresentação musical e mensagem com alunos da escola Glauber dos Santos Borges
Locais: Posto de saúde e Escola Hermínia de Oliveira Mattos
Logo após: Caminhada para a paróquia
21h – Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição
22h – Vigília

Primeiro que ecumenismo é fazer diálogo com outras religiões principalmente cristãs, neste caso colocaram os símbolos da Jornada Mundial da Juventude dentro de um centro de Macumba, só Deus sabe o tipo de oração aconteceu por lá. 
Estava lá todos do "terreiro", o prefeito da cidade, alguns vereadores e poucos católicos em volta da cruz e do ícone de Nossa Senhora. Muitos fiéis se recusaram entrar no centro para ver orações feitas por macumbeiros e o pároco.
Aqui está mais um abuso de padres da teologia da libertação que ensinam doutrinas maçônicas e não catolicismo de verdade.