20131227

Brasil, país laico?

Novela atual da globo, seu autor é adepto a chamada “IGREJA CATÓLICA DE ESQUERDA”, por isto vive fazendo propaganda de Frei Beto, Leonardo Boff e de outros teólogos da libertação.

Nas principais revistas e Jornais do Brasil, os maiores colunistas são críticos religiosos direitistas ou esquerdistas, entre eles o esquerdista místico Paulo Coelho, e novos como Lobão...
Nas redes socias lá estão frases da religião espírita de Chico Xavier, assim como no cinema, na música, nas faculdades, há uma sociologia e uma antropologia baseada e Carl Marx, Marx era de uma seita que fazia sacrifícios humanos.
No governo, o PT que nasceu nas CEBs (comunidades eclesiais de base), cujo seus membros vieram da UNE,c e das JECs ambas católicas de esquerda.
No MEC está Paulo Freire outro esquerdista católico, e lá se mistura a doutrina maçônica do “politicamente correto” e da não discriminação, nas cartilhas escolares.
No entanto o Brasil tá longe de ser laico.

20131207

Maria, rainha do universo.


O Senhor Deus lhe dará - a Jesus - o trono de Davi , o reinado de seu pai sobre a casa de Jacó para sempre, e o seu reino não terá fim "(Lucas 1,30-33).

"Tua casa e teu reino serão firmados para sempre diante de mim, o seu trono será firme, para sempre "(2 Samuel 7,16).


Durante a época dos reis, a mãe dos rei era rainha:

"E Roboão, filho de Salomão, reinava em Judá. Roboão tinha quarenta e um anos quando começou a reinar ... nome de sua mãe era Naamá , amonita "(1 Reis 14,21).

"No décimo oitavo ano do rei Jeroboão, filho de Nebate, Abias tornou-se rei de Judá. Reinou três anos em Jerusalém e nome de sua mãe era Maaca , filha de Absalão "(1 Reis 15,1-2).

"No vigésimo sétimo ano de Jeroboão, rei de Israel, começou a reinar Azarias, filho de Amazias, rei de Judá ... O nome de sua mãe era Jecolia e Jerusalém "(2 Reis 15,1-2).

"No segundo ano de Peca, filho de Romelia, rei de Israel, Jotão, filho de Uzias, rei de Judá ... e nome de sua mãe era Jerusa a filha de Zadok "(2 Reis 15:32-33 , 2 Crônicas 27,1).

"Amazias tinha vinte anos quando começou a reinar, e reinou 29 anos em Jerusalém. O nome de sua mãe era Jeoadã e Jerusalém "(2 Crônicas 25,1).

"Ezequias começou a reinar quando tinha 20 anos de idade, e reinou 29 anos em Jerusalém. nome de sua mãe era Abia , filha de Zacarias "(2 Crônicas 29,1).

“O rei Asa destituiu até de sua posição de rainha sua mãe Maaca, por ter feito um ídolo de asserá. Asa destruiu a imagem, deixou-a em pedaços e a queimou no vale de Cedron.” (2 Cron 15,16; 1 Reis 15,13).

“Betsabé foi, pois, ter com o rei Salomão para falar-lhe em favor de Adonias. O rei levantou-se para ir-lhe ao encontro, prostrou-se diante dela e sentou-se no trono. Mandou colocar um trono para a sua mãe, e ela sentou-se à sua direita: Tenho um pequeno pedido a fazer-te, disse ela; não me recuses. Pede, minha mãe, respondeu o rei, porque nada te recusarei.” (1 Reis, 2,19-20).


Jesus descendente de Davi, Rei do universo, o nome de sua mãe é Maria. Em nenhuma passagem da Bíblia ela foi destituída por Jesus do título de rainha.