20150216

Os Bispos verdadeiros detentores do poder.

Não sei se alguém já parou para ler o texto base da campanha da fraternidade 2015. Já li alguma coisa referente ao texto base e algumas matérias de Bispos falando sobre o tema.

Muitos são coerentes com a fé católica, sérios... Outros deturpam a palavra "Igreja", em nome do Concílio Vaticano II. Eles criam uma dicotomia entre a Igreja de Roma e uma certa igreja popular. O "povo" é a nova igreja e a Igreja de Roma está a serviço dessa igreja. Certo Bispo chegou a falar que a Igreja está a serviço do mundo.

Esses Bispos detêm o poder da igreja no Brasil, não abrem mão para um que não fala a sua linguagem. Se há uma troca de cargo, deve ser de alguém que lê a mesma cartilha. Não estão aberto ao diálogo, não se compadecem com os outros. São fechados e impedem se um outro ter uma outra linguagem.

Dentro deste contexto nós católicos temos uma saída: estudar o magistério da Igreja e somente dela. Tem muita gente dentro da Igreja pregando o que a Igreja Católica não prega, o que não é católico e são missionários, bispos, padres... Só assim saberemos que são.

Nós não somos como os "evangélicos" que cada congregação tem diferentes doutrinas: segundo a seus fiéis, segundo o seu pastor, segundo a sua própria interpretação da Bíblia ou segundo a sua congregação...

Nós católicos temos uma Igreja com doutrinas, normas, códigos, dogmas estabelecidos e necessário a salvação das almas. Não é essa igreja popular intimista que muita gente anda ensinando por ai, como esses Senhores bispos feudas brasileiro.