20130725

O segredo do Papa Francisco.



Quando eleito em um conclave rápido, Papa Francisco levantou uma série de especulações:

Jorge Mário Bergóglio participa do "rotary club" na Argentina: Diziam. Especulavam sua vida para ver se suas palavras tinham ligação com a maçonaria.

Alguns Arcebispos brasileiros como Dom Cláudio Hummes declararam que ele era militante de uma teologia herética chamada de teologia da libertação.

Alguns mais conservadores estavam pessimistas em relação ao crescimento da Igreja católica diante da avalanche das seitas protestantes, agora com um Papa Argentino.


Felizmente o Papa Francisco decepcionou a todos, explico:


A maçonaria tem como filosofia o "politicamente correto", fraternidade, igualdade e justiça social. O fim da maçonaria é o poder, o controle das instituições e das mentes... Apesar de crer em Deus, a maçonaria nega que Cristo é o filho do Deus vivo, o fim da maçonaria é o poder de seus membros sobre os de mais.

Ligado a maçonaria e ao controle das mentes numa engenharia social a teologia da libertação é uma heresia que entrou na Igreja Católica para modificar e torna-la como uma ONG social. Contra a própria instituição católica a teologia da libertação quer transformar as mentes e recriar uma religião onde o pobre e o marginalizado são deuses, mas que seus membros apesar de ter uma mensagem falando de amor, fraternidade e justiça não vivem tais valores. Apenas demostram militantes desta "nova causa".

Hoje em cada esquina surge uma Igreja protestante, pregando o poder de Deus que liberta, que cura, que transforma, coisa que a teologia da libertação não faz. Alguns conservadores temem o crescimento dessas seitas que possuem algumas verdades.

Mas Deus coloca no meio dos Homens o Papa Francisco, Homem simples que incomoda maçons, incomoda os heréticos da teologia da libertação, que incomoda protestantes. Papa Francisco está cumprindo a cartilha que diz que a evangelização se faz com testemunhos, São Francisco de Assis dizia que a palavra é o último recurso. Este é o segredo do Papa Francisco, homem enviado por Deus para mostrar que o verdadeiro poder é a humildade, que não adianta falar de amor sem vivencia-lo e enquanto pastores protestantes tem jatinhos, carros importados, se hospedam em hotéis cinco estrelas, Papa Francisco não quer ostentação ao contrário daquele jovem rico do evangelho, ele vende tudo e segue Jesus Cristo.