20101023

Teologia da libertação

Qual é a importância de conhecer a teologia da libertação? Primeiramente que é uma ideologia terrível que quase tomou conta da Igreja nas últimas décadas. Mesmo que não saiba o que é já se ouviu, já se viveu, pode-se até dizer que 70% dos católicos são formados por ela. Ou melhor, são enganados por esta teologia.

No lado esquerdo do blog está a palavra oficial da Igreja católica: “A palavra do Papa” e o documento oficial da Igreja “Libertatis Nuntius”, que falam diretamente sobre a teologia da libertação e por que ela é condenada. É um link direto ao site do vaticano. É que o documento “Libertatis Nuntius” até o ano passado era desconhecido para as renomadas editoras católicas e no “site” do vaticano não tinha tradução para o português.

Sendo um documento de 1984 – "Libertatis Nuntius" – surge uma pergunta: por quer não foi publicado e parece ter sido escondido? É “virtude” de todos os teólogos da libertação fingir ou esconder. Mas não estou dizendo aqui que esta foi a razão da não publicação do documento. Consegui somente numa editora particular, corri todas as famosas editoras católicas e não o encontrei. Graças a Deus hoje esta em português no “site” do vaticano.

Além dos documentos da Igreja,existem dois caminhos para se entender melhor a TL. O 1º São as ideologias iluministas até os dias de hoje, passando por Descartes, Comte, Marx, Darwin, entre outros, Jung, Freud... O 2º São as seitas que seguem a mesma linha da maçonaria: “iluminat”, Nova sociedade “Cavaleiros Templários”, “Rosa Cruz”, “Seitas Gnósticas” , “Sociedade Thule”, “Satanismo”, “Nova Ordem Mundial”, “Skull and Bones”.

Tantos essas seitas como o cientificismo tem uma particularidade doutrinal, e essa doutrina é encontrada na teologia da libertação, são elas:

*Assistência Social Completa e Contínua
*Desconcentração da renda e poder do Estado
*Igualdade absoluta dos seres: posição social, sexual, étnica, econômica, dos costumes, inexistência da autoridade;
*Fim da fome e da miséria;
*Liberdade irrestrita de opinião e manifestação.

Parece lindo, mas não é. É cientificismo, é o mesmo principio que prega o satanismo. É passado como uma doutrina, uma maneira de se libertar do egoísmo, mas na verdade não liberta ninguém. Existe uma verdade que a TL não ensina a conhecer, e essa verdade é Jesus Cristo. A pessoa vive pensando que pra ser de Deus só basta “amar”, partilhar, viver em unidade, ser fraterno, rezar a “ave Maria”, acolher... Para TL Jesus não passa de um perfeito agente social.

Todos os sacramentos, todas as pessoas são vistas através desse igualitarismo, os sacramentos são para todos e todo o “povo” é sacerdotal. A Bíblia é interpretada através da “luta de classe marxista”, Jesus veio para os “pequenos”, foi um revolucionário que não foi aceito pelos governantes daquela época e esses governantes eram os opressores do “povo”. Um outro fato é que a bíblia é subjetivada com base na teologia esperança e a teologia liberal, ambas heréticas. Todas as partes doutrinais que falam dos mandamentos e sexualidade são trocados, quase sempre, pelo positivismo de Comte.

Por fim, muitos padres que defendem a teologia da libertação escondem que a Igreja tem uma doutrina, que existe um magistério, apesar de prometer segui-lo na sua ordenação. Na ordenação promete seguir o Papa, o magistério da Igreja, ser fiel a doutrina, mas é da "boca pra fora", e não acreditam:

* Em anjos
* No demônio
* Na segunda vinda de Jesus Cristo
* No magistério da Igreja
* Curas são inclusões sociais
* Os mandamentos de Deus são opressores
* Não existe o sobrenatural, o transcendente.
* Não existe vida eterna, o Reino de Deus é aqui, imanente.
* Não existe pecado pessoal
* Etc... Etc... Etc...

Nós nunca vamos ouvir algum padre da TL dizer diretamente que não acredita em anjos, no demônio, no Papa, no Sagrado Magistério, na Igreja católica, que não existe o céu... Isto é dito nas estrelinhas, de forma não declarada. Para desmascará-lo basta dizer: O catecismo da Igreja fala que... não importa o que, ele irá ralativisar e criar um embuche cientifico para uma suposta explicação. Ou a Bíblia fala que... ele talvez responda: não é bem assim. Bem, isto é cinismo, já que a TL foi condenada pela Igreja católica. E se questionar, dizer que já foi condenada, iram dizer: “existem metodologias diferentes”. Só que a TL não é uma metodologia, é comunismo puro e condenada pela Igreja.

Principais teólogos da libertação, hoje:

Leonardo Boff – Ex frei, que hoje mora com uma mulher separada, escreve artigos blasfemos contra o Papa e a Igreja.
Frei Beto – Já declarou que a teologia da libertação é Cristo contido no marxismo, escreveu uma carta ofensiva e irônica ao Papa João Paulo II...
Frei Carlos Mester – Vive por ai pregando que Jesus foi apenas um profeta como Buda, Maomé, que todas as religiões são como barcas que levam a Deus...
E seus discípulos espalhados pela América Latina.


Diga sim a Igreja catolica, estude, conheça e entre na luta contra esta teologia maligna.