20140830

Caminho para ser um "evangelico"

Eu e um conhecido conversavamos em um banco sobre religião, enguanto uma senhora esperava sair a vam que a levaria a sua casa. A observei que estava com os olhos arregalados olhando para nós. Este conhecido participa dos cultos da "IGREJA UNIVERSAL" e desconhecia a IGREJA CATÓLICA.
 
Dois dias depois esta senhora me parou na rua e me disse: enguanto conversava com aquele homem recebi muitas revelações de Deus. Eu disse: a senhora é da ASSEMBLÉIA DE DEUS", não é? Ela respondeu: sou.
 
E continuou: eu era católica, fiz primeira comunhão, me crismei, rezava o terço, participava de procissões... Respeito quem é católico, mas tudo procuro confrontar com a bíblia, Deus me revela a verdade através do Espírito Santo. Minha biblia é Católica, comecei a ler a bíblia na Igreja Católica. Mas vi que era diferente do que estava ali.
 
Eu por um momento relembrei o momento que fui ministro da Eucaristia e comecei a ler e estudar a Palavra de Deus. Comecei a lembrar os questionamentos que nasciam das minhas leituras diárias, e como eram dissonantes das palavras das homilias feitas pelo padre da minha paróquia. Cheguei a pensar: se a bíblia é a palavra de Deus de onde vem as palavras deste padre?
 
Mas tive uma direção diferente da dela: comprei um Catecismo da Igreja Católica e ao estudar vi a riqueza da Igreja e conheci vários padres que pregavam o que estava ali. E assim comecei: fiz um curso de teologia, li a patristica, e assim conheci um pouco a Igreja que hoje defendo.
 
Então logo perguntei a ela: a senhora conhece o Catecismo da Igreja Católica? A senhora acredita que uma pessoa idosa tem muito o que ensinar os mais jovens? E continuei: eu acredito que assim, acredito que sacerdotes, doutores e os considerados santos da igreja pode acrescentar o meu conhecimento e a minha fé.
 
Ela me disse: outra hora nós conversamos, mais. E saiu.