20111113

Netos da ditadura

Às vezes me pego a pensar o que está acontecendo com as pessoas: Unidade onde moras? Compartilhar, dividir, bem comum... O que são estas palavras nos dias de hoje? O imperialismo da lei do egoísmo, a ditadura do egocentrismo, a opressão de um sistema ganancioso e corrupto.

Analisando Nietzsche e Marx entendo alguns sociólogos modernos, porque para eles religião era o ópio do povo: Religião é algo que poda o egoísmo humano, que poda o egocentrismo, que poda a ganância e sendo assim, segundo eles, a religião contribui para a pobreza. Para o socialismo, o egoísmo e a ganância são pulsões para que o ser humano lute por melhorias sociais e serem prósperos. Por isso odeiam os Evangelhos genuínos, as leis da igreja e chamam de tais coisas de opressoras. O que move o socialismo é o bem estar financeiro, a saída da opressão da pobreza para uma vida próspera e imanente.

De onde vem individualismo: não é do coração? Não vêm de sentimentos como o egoísmo e a ganância? De onde vem a corrupção: não é de uma pulsão que parte do coração do indivíduo? Não vem de dentro, de um mau desejo? Se não podamos, criamos seres egoístas, gananciosos... Teremos cada vez mais corrupções e individualismos.

A Igreja é blasfemada nas faculdades, criticada como uma mentalidade imperialista e opressora, porque poda o egoísmo humano, mesmo que as bases científicas sejam questionáveis. Professores de filosofias fazem de tudo para convencer as pessoas a não existência do transcendente, ensinam uma liberdade egocêntrica e ditatorial.

Mas a Igreja sempre irá ensinar que só existem duas opções: ou o homem domina suas paixões ou será dominado por elas. É bem simples de entender, o homem que acha ter uma consciência autônoma é alienado por suas paixões e vive em função delas, em um estágio mais avançado é escravizado pelas próprias. O individualismo é sintoma do homem escravizado.

O que existe hoje é uma idéia de liberdade opressora, uma verdade de acordo com a própria mentalidade, uma autonomia interesseira, uma anarquia individualista. É difícil explicar a mentalidade do homem moderno, tão cheio de si e vazio de Deus. Os governantes dizem serem filhos da ditadura, mas que possuem pais em outros séculos.

A mentalidade do socialismo atual é manter as pessoas com sede, mas só bebe aqueles que estão mais perto da fonte, aqueles que conseguem se beneficiar do sistema. Enquanto o pobre, o oprimido, morre de sede: sede de casa própria, sede de água e de comida e principalmente sede de Deus.