20150501

Brasil a caminho da Venezuela.

Quando criei este blog quis somente falar de religião, mas nesse momento julgo necessário mudar o tema. O momento é perigos para nós católicos. Estamos prestes a ver a nossa religião ser jogada no lixo pela politica.


A reforma politica, segundo os governistas, será um trampolim para reforma tributária. A reforma tributária taxará grandes fortunas e uma das metas dos PT é partilhar com os pobres. Não estou entrando no mérito do comunismo, mas pense:

Os empresários não entregaram o dinheiro de mão beijada e sairão do país, empreenderam em outro país, sumirá o dinheiro da mão do povo, devido ao risco ninguém vai investir no Brasil, sofreremos sanções econômicas, haverá escassez de alimentos...

Haverá por todo o país manifestações e conflitos, mortes, prisões... Ninguém poderá falar nada, cristão serão perseguidos.

Este é o caminho que a Venezuela tomou, o caminho do bolivarismo. Nesta semana para comprar um remédio na Venezuela, é preciso carteira de identidade para fazer um controle de compra, assim como já acontece na compra de alimentos, devido a escassez. Lá tem pouco dinheiro em circulação, com a inflação altíssima.

A médio prazo seremos um país de extrema pobreza e ninguém pode sair daqui, tvs e rádios católicas serão obrigadas a ensinar apenas o que convém ao governo.

A CNBB, junto com arcebispos e bispos estão neste momento defendo a reforma política. Dom Francisco Biasim, bispo encarregado pelo ecumenismo e que eu conheço pessoalmente, recolheu mais de 12 mil assinatura para essa tal reforma.

Estamos num momento da história que temos que nos decidir: estamos do lado do PT ou do lado da Igreja? Ou somos católicos genuínos ou católicos comunistas como a CNBB.