20160311

Importancia dos santos para Igreja.

Vamos pensar: pra que serve as imagens se a Igreja não promove a idolatria? Na história muitas
ideologias e heresias passaram, muitos movimentos reliosos e seitas não resistiram ao tempo.

Hoje vemos uma enxurrada de ideologias, preocupaçoes com o amanhã e realmente é preocupante. A vida é única, não voltaremos, a salvação é hoje. È o hoje da volta de Jesus, orai e vigiai.

Olhe para Maria: olhe para o seu sim, a mãe que foi, modelo de caridade e de nulher. Olhe para José: modelo de pai, de marido, de unidade a esposa, olhe para como ele depositou sua confiança em Deus. Olhe para José e Maria e verá uma união entre um homem e uma mulher como no Gênesis. Olhe para Jesus, Maria e José e verá a família que tantos querem acabar,

Olhe para Pedro, o incassável Paulo e veja como se faz evangelização. Olhe para São Francisco e veja como um jovem deve se converter, mudar seus sonhos. Sem falar de São Tomás de Aquino que deu tantas dor de cabeça para sua mãe, se converteu e hoje é doutor da Igreja. Madre Tereza, modelo de obediência a Igreja e caridade.

Por falar em prodígios, retomo São Francisco, que os animais o obedeciam. Santo Frei Galvão, padre católico que levitava em suas orações e tinha o dom de bilocação. ..

São modelos de como evangelizar, de familia, de convivência, de cura e prodígios. Não existe novidade, qoantos já quizeram mudar a Igreja, Mas a Igreja volta a sua essência.