20110116

Antes de tudo.

Você já viu médico bem sucedido, Já viu um engenheiro, um administrador de empresas, um famoso advogado que viveu ou vive em balada ou sai final de semana para diversão e volta de madrugada? Uma pessoa desta precisou de muito estudo para se formar e hoje deve se manter atualizado em suas profissões, isto porque a consciência humana não tem capacidade para fazer bem duas coisas que exigem aprimoramento. Não conheço nenhum médico excelente que também é um bom engenheiro, em fim... Mesmo as pessoas mais inteligentes tendem a fazer mais ou menos, se decide fazer duas coisas ao mesmo tempo. O futuro parte de uma decisão, que muitas vezes atrofia um determinado aspecto da vida. Isto também acontece com a família: para ser um bom pai é preciso aprender ser um bom filho, começar um projeto desde cedo e sempre estar se reciclando. Hoje os ficantes se descuidam e ficam grávidos e grávidos assumem uma união livre, porém sem alicerce, sem projeto para o futuro. A ação maligna esta em promover o bem estar fácil -sem compromisso-onde se perde a visão do futuro. Não tenho medo de dizer que 90% das mulheres tem um sonho de casar na igreja, de branco, fazer uma festa para celebrar a data, ter uma família feliz e bem sucedida, também os homens, tem sonhos idênticos e este é o sonho de Deus para o homem. Mas essas mesmas mulheres e esses mesmos homens, voltados ao fácil não tomam decisão pela família e não vê seus sonhos se realizar. No coração humano esta as realizações pessoais, que a facilidade não consegue preencher. Isto gera conflito pessoal, carência, busca por soluções baseadas na filosofia do fácil. Soluções nem sempre honestas e sinceras, acontece muitas vezes à fuga da realidade, a busca por uma vida ilusória sem os pés no chão. São usadas muitas vezes frases como: compromisso dá trabalho. A tendência do homem sem disciplina é o desleixo, a preguiça, a desonestidade, o fingimento. O aumento de drogas e o vício da diversão muitas vezes são remédios que anestesiam a conseqüência da vida escolhida diante da proposta da mudança de direção. Devido ao orgulho o homem tem dificuldade de assumir os erros e obedecer a normas estabelecidas, mas o que é necessário é difícil: acordar cedo para trabalhar, assumir compromissos, ter disciplina, amar quem nos odeia, assumir um namoro casto, ser fiel ao casamento, cuidar e educar os filhos...

“Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça” e tudo na sua vida terá seu devido lugar. Hoje mais do que nunca devemos refletir esta frase. A facilidade tem o poder de roubar os nossos sonhos e nos tornar pessoas angustiadas, irrealizadas, desonestas e nos força sermos desumanos para sobreviver. O pecado tornou a felicidade uma coisa difícil de ser encontrada e não existe solução fácil para um problema difícil.

Nos encanta uma flor bonita. Mas pra ela nos encantar precisou que a semente fosse separada, a terra fosse preparada adequadamente, regada sem descuido, muitas são podadas e colhidas no momento certo.