20110610

A grande festa.

O Senhor Emanuel vai completar 100 anos, feliz da vida resolveu dar uma grande festa para comemorar a data. Seis meses antes começou os preparativos de sua festa. Uma grande banda musical foi contratada, um som espetacular, um buffet com muitos garçons, repintou toda a casa e decidiu que a festa seria em estilo havaiano. É que o Senhor Emanuel sempre teve um sonho quando já idoso que era ir ao Havaí, fascinado por mar, via naquele lugar um paraíso desejado conhecer.

Então ele começou um esboço da decoração: em volta da piscina ele colocaria quatro caminhões de areia para imitar uma praia, plantaria algumas bananeiras ao longo da área que ia dar a festa, no palco muitas luzes coloridas com flash sobre todo o lugar, o palco e as bandejas que ia ser servida a alimentação imitariam uma prancha de surf, muitas frutas de todos os tipos espalhadas pelas mesas, holofotes a óleos para dar um clima de um grande lual, entre outras coisas que fazia o clima perfeito.

Depois de pensar nos preparativos de sua festa, o Senhor Emanuel redigiu um convite:

Pois sabem do grande amor que tenho por todos vós, ao longo da minha vida sempre tentei ser o melhor homem que pude para todos. Vocês todos são meus amigos, amigos de coração, amigos dos momentos mais difíceis, amigos que sempre pude contar e puderam contar comigo... Como considero, gostaria de convidar a vós para o meu centenário na data que está no rodapé do convite. Ás dez da manhã o padre realizará uma Santa Missa na matriz e ás seis da tarde a festa continuará em minha residência. Esta festa será em estilo HAVAINO, repito, HAVAIANO. Não é novidade a minha vontade de conhecer o Havaí, logo então, também entenderam o porquê da minha festa, gostaria que compartilhassem deste momento tão importante da minha vida – eu diria o mais importante. Acredito que não gostariam de sentir um peixe fora da água não vindo a rigor, então eu peço que venha a caráter. Pensando nisto comprei muitos vestidos e camisas floridas e colares havaianos que esta a disposição em minha residência e em algumas lojas amigas espalhados pela cidade, podem retirar é de graça para aqueles que tiverem o convite. Tudo isto é para mostrar que vocês são muito amados e que seria um imenso prazer tê-los comigo. Vou alugar alguns carros para trazê-los da cidade e quem chegar atrasado ou de alguma maneira não conseguiu trazer o traje adequado, peço encarecidamente que passe em uma das tendas que estarão fora da residência, estou facilitando ao máximo para que todos estejam a rigor para minha maior felicidade. Agradeço a sua compreensão e desde já agradeço a sua presença e prometo fazer para você a festa mais emocionante e agradável que você já viu.

Assim como o Senhor Emanuel, Deus resolveu dar uma festa nos fins dos tempos e no convite está escrito que descerá do céu o lugar a Nova Jerusalém, onde os alicerces da muralha estão adornados de pedras preciosas: jaspe, safira, calcedônia, esmeralda, ônix, cornalina, crisólito, berilo, topázio, crisópraso, turquesa e ametista; e existem doze portas feitas de uma única pérola, a praça é de ouro puro; a luz é a glória de Deus que é o cordeiro que ilumina todo lugar; E outras coisas maravilhosas jamais vistam e neste momento não haverá morte nem luto nem clamor nem dor... ...O vencedor terá tudo isso e beberá gratuitamente do manancial da vida, mas é preciso lavar as vestes no sangue do cordeiro. Ficarão de fora os sodomitas, feiticeiros, fornicadores, assassinos, idólatras, os que amam e praticam a mentira.

(Base: Apocalipse 21-22)