20110720

Maçons, o perigo anda a solta.


Maçom quer dizer pedreiro. A maçonaria foi criada em 24 de junho de 1717, surgiu da iniciativa dos pastores protestantes James Anderson e J.T. Desaguliers. Estes organizaram e constituíram a primeira constituição maçônica – “as landmarkers”. Datam fatasiosamente a sua criação no inicio dos tempos, devido à similaridade com o paganismo e apontam maçons ao longo da história.

Se são os pedreiros, nós somos os “tijolinhos” nesta construção de um mundo mais “igualitário, justo e fraterno”, porém, princípios naturalistas, um paganismo organizado, o que a Bíblia chama de “mundo”. Segundo eles a maçonaria é uma religião natural do homem e Deus é um conceito filosófico natural, Deus não ensinou nada ao ser humano.
Por isso não aceitam dogmas, religiões, nem na verdade que possa ser entendida pela inteligência. O homem deve aprender naturalmente com os acontecimentos da vida. Devido a isto a maçonaria luta para destruir as religiões e a ordem política do mundo. (base: Papa Leão XIII)

Estão por ai: São políticos, religiosos, gente de mídia, professores, empresários... Estão no governo, na igreja, nas escolas, nas faculdades, nos livros, nos jornais... Querem construir uma nova ordem de acordo com suas idéias. Apenas sabemos que pregam o naturalismo e o sincretismo, e esta é a única maneira de identificá-los, pois são discretos e secretos.

Eles professam diferentes religiões, se está no cristianismo é a bíblia, só que numa teologia naturalista e assim fazem com o Alcorão, com a Torá, com o livro de Maomé... O importante é passar uma doutrina naturalista e social conforme suas idéias gnósticas.

Após a proclamação da republica vários Padres e Bispos católicos que obedeciam o Papa foram presos porque se levantaram contra os maçons que estavam no governo, havia padres, também aliados aos maçons. Há, também, a possibilidade da ditadura militar ser um golpe contra os maçons que organizaram e manipularam a massa para a retomada de poder.

“A maçonaria, a principal, responsável em outros tempos, por movimentos libertários nacionalistas, tais como a Independência, Proclamação da República, Abolição da Escravatura...” (entrevistando um maçom/pensamnetoseentrevistas.blogspot).

Não sabemos onde estão e o que estão fazendo. Só declaram os feitos do passado, o presente é sigiloso ou apenas é declarado algumas ações sociais. Sabemos quem são pelas suas palavras e ações, que são baseadas no naturalismo e no campo da religião falam como sincretistas.

Alguns maçons conhecidos:

Políticos

Ademar de Barros - Esperidião Amin - Mário Covas - Barão do Rio Branco - Barão de Itamaracá - Benjamin Constant - Deodoro da Fonseca - Duque de Caxias - Fernando Prestes - Golbery do Couto e Silva - Hermes da Fonseca - Jânio da Silva Quadros - João Mendes - João Tibiriçá Piratininga - José Bonifácio de Andrada e Silva - Júlio Prestes - Nilo Peçanha - Prudente de Moraes - Washington Luis - Wenceslau Brás - Campos Salles - Delfim Moreira - Orestes Quércia

Cantores e artistas

Arrelia - Bob Nelson - Carequinha - Carlos Gomes - João Caetano - Jorge Veiga - José Wilker de Almeida - Lamartine Babo - Luis Gonzaga - João de Souza Lima Manoel de Nóbrega - Oscarito - Pixinguinha - Rodolfo Mayer - Rui Barbosa - Robert Stephenson Smith Baden Powell - Palhaço Picolino – Tonico (e Tinoco)- Vicente Celestino - Zé Rodrix - José Castellani .

Jornalista

Caldas Júnior - Evaristo da Veiga - José Maria Lisboa -

Religiosos católicos

Arruda Câmara - Azeredo Coutinho - Silva Coutinho - Frei Francisco de Sta. Tereza de Jesus Sampaio

Outros

Pedro I - Visconde do Rio Branco - Osório, general - José do Patrocínio - Lopes Trovão - Aristides Lobo - Bento Gonçalves - David Canabarro - Everardo Dias - Frei Caneca - José Clemente Pereira .