20120522

Continuidade Eucarística.

Eucaristia hoje, sempre e eternamente.

“Pois eu recebi do Senhor o que vos transmiti: O Senhor, na noite em que era entregue, tomou o pão, dando graças o partiu, e disse: Isto é o meu corpo que se entrega por vós. Fazei isto em memória de mim. Da mesma forma, depois de cear, tomou a taça e disse: esta é a taça da nova aliança selada com meu sangue. Fazei isto cada vez que a bebeis, em memória de mim. De fato, sempre que comeis deste pão e bebeis esta taça, anunciais a morte do Senhor, até que volte. Portanto, quem comer o pão e beber a taça do Senhor indignamente, é réu do corpo e do sangue do Senhor. Por conseguinte, que cada um examine antes de comer o pão e beber da taça. Pois quem não reconhece o corpo (do Senhor), come e bebe a própria condenação”. (1Corintios 11,23-29)


1- Reúna-se no dia do Senhor para partir o pão e agradecer após ter confessado seus pecados, para que o sacrifício seja puro.

3- Esse é o sacrifício do qual o Senhor disse: Em todo lugar e em todo tempo, seja oferecido um sacrifício puro porque sou um grande rei “diz o Senhor” e o meu nome é admirável entre as nações. (Didaqué/aproximadamente anos 100dc)

– Quem está consciente de pecado grave não celebre a Missa nem comungue o Corpo do Senhor, sem fazer antes a confissão sacramental, a não ser que exista causa grave e não haja oportunidade para se confessar; nesse caso, porém, lembre-se que é obrigado a fazer um ato de contrição perfeita, que inclui o propósito de se confessar quanto antes. (Atual Código de direito canônico; Cân. 916 ).