20120831

3 valores inegociáveis para a Igreja

Direito a vida:

“Hoje, a proibição de matar é frequentemente disfarçada com argumentos aparentemente humanos. Todavia, nem a EUTANÁSIA nem o ABORTO são soluções humanas. Por isso, a Igreja não tem qualquer dúvida relativamente a tais questões: quem participa num aborto, força alguém pratica-lo ou o aconselha a fazer é automaticamente excomungado, como no caso de qualquer outro atentado a vida. Quando uma pessoa psiquicamente doente comete suicídio, a responsabilidade por isso não raramente é limitada; muito frequentemente é a te reduzida”.

“Cada ser humano têm, desde o primeiro instante, no seio materno , uma dignidade intocável, porque desde toda eternidade Deus o desejou, amou e o criou, remiu e destinou para eternidade da salvação”.

Família:


“Definição: Um HOMEM e uma MULHER unidos em casamento forma com seus filhos uma família”.

“Quando Deus criou o homem, ele o fez à sua própria imagem, homem e mulher os criou, os abençoou e os chamou Adão ao criá-los” (Gênesis 5,1b-2)

A família é um projeto de Deus para humanidade. Ao criar o homem e a mulher, Deus instituiu a família humana e dotou-a de sua constituição fundamental. Deus criou o homem e a mulher não existiu a criação de um terceiro sexo.

Hoje com a filosofia do politicamente correto e com os “novos direitos humanos”. Criou-se uma ideia que existe um terceiro sexo, o que não é verdade. O que temos é uma tendência aos maus desejos – concupiscência – que nos leva a uma escravidão se não tentamos derrotá-lo com a graça de Deus e muita força de vontade.

Direito a educar os filhos:


O estado, hoje em dia, tomou uma atitude de super-herói. Esta tentando tomar o lugar dos pais e ainda criando uma consciência onde estes são completamente incapazes de educar seus filhos.

A educação dos filhos é muito mais que um direito, é um dever dos pais. A Igreja diz ser inegociável o direito dos pais educar seus filhos.