20120906

Como conseguir um amor sincero?


Esta é uma pergunta intrigante que está na moda da consciência moderna. Acredito que a maiorias das pessoas querem um amor sincero. Acredito que ninguém gosta de traição e de falsidade. Hoje na sociedade existe uma anestesia sentimental: que amor é este que acha que ser falso é ser correto, dar um jeitinho ou omitir para não magoar?
De um falso romance que acaba não dando certo. Que nunca aprende, cai no mesmo problema. Parece uma roda gigante que volta ao mesmo ponto de partida com altos e baixos.
Deus está sempre próximo, mas parece distante - eu esquecido.  É Deus lembrado que “abandona”. Muitos se afastam de Deus, perdem sua fé. Ou apenas, Deus está tão distante que é incapaz de ouvir.

A vida segue um padrão: Quem é modesto, colhe fruto da modéstia.
“Quem semeia na carne, da carne colherá a corrupção”, Complexos de inferioridade, rejeição, depressão, solidão, sofrimentos diversos seriam frutos de quem semeou na carne.
O fruto da modéstia e do pudor é um amor sincero.
Em contra partida a moda atual valoriza a sensualidade e uma falsa liberdade. A sensualidade atrai adulações e bajulações, mas que porem cria um sentimento usual, descartável, sem compromisso, sem sinceridade, que acaba com um desprezo ou com uma traição. Gerando complexos e traumas.
Quem ama quer a modéstia para os outros, porque, a modéstia trás frutos bons. Quem falou que não tem jeito? Deus nos ensinou um projeto que gera vida e felicidade, precisamor abandonar os modismos.