20121120

Geração “Y”, você faz parte dela?

No período pós-ditadura vivemos o que os filósofos chamam de GERAÇÂO “Y”. Segundo eles essa geração criou, devido à situação ditatorial, a liberdade sem responsabilidade. Foi à geração do “politicamente correto” e da neutralidade moral.

 Entre tantos os problemas que trouxe essa geração Está o elogio.

 Os únicos elogios que restaram para o mundo são: “VOCÊ ESTA LINDA (O)”, “VOCÊ É LINDO (A)”, “VOCÊ ESTA MUITO BONITA (O)”, “VOCÊ É UMA GATA (O)”...

 Se pensarmos bem, não vemos muitos elogios disponíveis como:

 
- Você é uma pessoa sincera.

- Você é uma pessoa muito honesta.

- Você é uma pessoa verdadeira.

- Você é uma pessoa bondosa.

- Obrigado pela sua fidelidade.

- Você tem bom coração.

- ...

 A sinceridade passou, a honestidade se foi, a verdade morreu, a bondade partiu, a fidelidade não resistiu e o coração se feriu. E a beleza ganhou seu pedestal, misturou-se com a sensualidade e o culto ao corpo. O corpo ganhou formas, ganhou imagens, se perfurou o corpo. Mas o coraçãocontinuou com aquele velho vazio existencial.
 
 

Se olharmos para um CD, veremos uma peça redonda de acrílico com um buraco no meio onde entram as engrenagens para que ele possa rodar na velocidade certa possibilitando a leitura. E assim reproduzir uma música ou um vídeo, ou dados...

 Nosso coração não é de acrílico, mas possui um buraco no meio onde só Deus tem a engrenagem certa a qual pode reproduzir em nós felicidade e paz verdadeira.