20130112

Quando eu casar eu mudo!

Como tenho escutado esta frase hoje em dia: “Quando eu casar eu mudo”. Entre outras freses de variações do mesmo principio.

 Tenho me perguntado de onde vem essa filosofia que está até mesmo dentro das nossas comunidades, pessoas que servem de alguma forma, em pastorais e que muitas vezes foram criados dentro de nossas comunidades. Tenho questionado o valor do servir a Igreja em alguma pastoral: ser ministro, catequista, leitor, fazer parte do grupo de canto ou ministério de música, ser uma pessoa que zela pela igreja,...

 Este pensamento não é só de jovens, existe muita gente adulta que ensina este principio a seus filhos e até não acham nada de errado de algumas atitudes ou até mesmo louvam o estilo de vida. Já escutei alguém que disse: “Se eu fosse nova eu não casaria, faria igual minha filha”, o que mais me estranhou é que esta pessoa diz ter cinquenta anos de catolicismo, não falta uma Missa e reza o rosário diariamente.

 Isto cada vez mais me mostra o quanto nós católicos somos analfabetos em religião, o quanto a teologia da libertação atrasou a Igreja, o quanto ela destruiu as mentes de nossos crentes. Não dá pra aceitar uma teologia que criou um analfabetismo religioso, isto é algo anticristão.

 O que levou os católicos pensarem assim: as novelas? Podem ter ajudado, mas foi à falta de educação católica, a postura de alguns padres e teólogos em querer destruir a Igreja de Cristo com um marxismo disfarçado. Estes foram patrocinados por grandes fundações mundiais que querem dominar o meio politico e implantar uma ditadura comunista com o nome de democracia.

 - Basta pensar que hoje existe o disk100, um telefone fácil para a criança denunciar seus pais para policia que o apanha e o leva preso, se caso o pai teve algum pequeno ato de violência com seu filho; O professor não pode constranger o aluno de nenhuma forma, não pode ir contra a consciência de uma criança. Essas medidas seriam altamente plausíveis se o policial não tivesse o direito de bater num adolescente e ficasse por isto mesmo. Quantos atos de violência policial vemos por ai? Policia pode, mas os pais não podem dar um puxão de orelha diante da rebeldia de seus filhos. Este é um exemplo de lei ditatorial com o nome de democracia, tira o direito do povo e põe na mão do estado -.

 Dai você pode estar se perguntando: o que isto tem haver com catolicismo? O governo de Lula foi criado pela igreja católica de esquerda, o Sr. Leonardo Boff, Frei Beto... Foram os mentores da eleição de Lula, a maioria dos ministros no primeiro mandato foram criados na teologia da libertação e vieram das Comunidades eclesiais de base, da união estudantil católica, muitos foram formados na Panaceia universidade católica (PUC)... O interesse dos teólogos da libertação com o governo lula foi começar este regime ditatorial que sorrateiramente vem sendo implantado no Brasil.

 Padres, Bispos, Leigos com influencia foram enganados pelos teólogos da libertação. Pelo pouco que conversei com o Bispo da diocese a qual eu sirvo, esta teologia foi passada como uma metodologia para um fim cristão. Como uma metodologia nova e magnifica que daria resultados fabulosos. Teologia esta que perece estar à frente de todas as outras, mas a TL foi uma farsa para implantação de uma nova forma de ditadura comunista.

 Com uma linguagem bonita em nome dos menos favorecidos, pobres e oprimidos. Esta metodologia que diz ser social impõe leis que inibem a educação ética e moral, a Lei de Deus é posta como opressora e com isto toda doutrina e formação do catolicismo, daí a explicação do analfabetismo do católico.

A Igreja Católica é a Igreja dos sacramentos, cada Sacramento propõe um estado de vida que corresponda, por exemplo: existe uma proposta de vida para os batizados, para quem recebe o sacramento do matrimonio, para quem quer viver recebendo o sacramento da comunhão... Sendo solteiro, casado, viúvo, ou idoso a Igreja têm um estado de vida. O solteiro católico da testemunho de sua vida cristã para outro solteiro que ainda não têm religião, assim como os casados testemunham para os casados, e assim o católico batizado testemunha em cada estado de vida.