20171221

CNBB e a destruição do Brasil.

Quando comecei procurar sobre o que era aquela interpretação estranha da bíblia chamada teologia da libertação, cheguei a uma matéria escrita por frei Betto para o jornal correio brasiliense, onde apontava lideres do governo e suas ligações com movimentos católicos: Marina da Silva era da JEC, assim como, José Dirceu, Benedita da Silva era líder de uma comunidade católica no Morro do Chapéu na Mangueira e o grande líder Lula, em outra matéria, veio da pastoral operária.

Há pouco tempo atrás a pastoral da juventude fez abertamente campanha para a eleição de Dilma Rousseff. Se prestarmos a atenção a CNBB têm uma tendência a defesa do PT. O PT e o Lula foi a menina do olhos da maioria dos bispos do Brasil nas últimas décadas, defendido nas entrelinha de cada nota sobre a situação politica do país emitida pela instituição.

O Brasil de José Sarney até os dias de hoje só empobreceu. As faculdades brasileiras despencam no ranking mundial, a educação se tornou umas das piores do mundo baseadas no modelo ensinado pelo adepto da TL Paulo Freire e um dos criadores da TL Rubens Alves. No Brasil aumentou a desigualdade, só aumentou nesses tempos a pobreza e estima-se que as favelas cresceram no mínimo 20X mais. 

Jesus nos ensina a conhecer as árvores pelos frutos: "Não se colhe figos em espinheiros". A Igreja nos ensina as obras de misericórdia como: dar de comer a quem tem fome, mas não após provocar a fome nos outros. A CNBB nesses tempos tem contribuído com a sede e com a fome patrocinado por uma tentativa de uma implantação do comunismo através de Grasmci. Não sou um grande conhecedor da Doutrina Social da Igreja, mas tenho certeza que não promove a pobreza, não promove a miséria.

A Igreja de Cristo é como uma rede que pega peixes bons e ruins, onde o joio cresce no meio do trigo. O que nos cabe é ser conservador da tradição e do santo ensinamento da Igreja ao longo desses 2000 anos. Esses lideres que aderiram ao marxismo, devia pelo menos, criar vergonha e pedir perdão pelos erros que defenderam e ensinara para nós.