20180126

Qual a verdadeira Igreja de Cristo?


Qual a verdadeira Igreja de Cristo, a Igreja instituição em Atos 15 e 16? Dentro dos Evangelhos notamos que essa Igreja é perseguida, caluniada, pois tem Cristo como mestre, e um discípulo não é maior que seu mestre . Percebemos que esta Igreja entre 12 apóstolos terá um Judas. Será sempre perfeita e santa mas que como uma rede pegará peixes bons e ruins, onde o joio e o trigo crescerão juntos. 


A verdadeira Igreja de Cristo não será perfeita num primeiro olhar, numa primeira tentativa de compreensão.  Jesus escrevia em parábolas para aqueles que não querem compreender, não compreendam. Pilatos perguntou o que é a verdade, mas Jesus julgou o coração e não respondeu.

E assim muitos ainda continuam soltando Barrabás, muitos manipulados por sacerdotes e levitas dos tempos atuais. Penso que Jesus não deixou um caminho fácil, pelo contrário é esforço, momentos de desertos, incompreensões, perseveranças e esperanças

Afinal, Jesus não iria contrariar o Primeiro Mandamento: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo coração, de toda tua alma e de todo o entendimento.