Por que as CEBS promove o protestantismo?
O encontro das CEBS este ano foi muito polemico, com bandeiras do PT, fora temer, com frases heréticas, a imagem de Lula na via Sacra... Em fim.
A teólogos da libertação prega que a igreja tradicional está fracassada e está se esvaindo a cada geração. Que as pessoas não respondem nos dias de hoje a uma Igreja da época medieval. Esse é um ponto da hermenêutica desses teólogos heréticos.
E o que dizem? Dizem: "Jesus não veio fundar uma Igreja e nem uma religião e sim um projeto politico social". (Frei Betto)
A teologia da libertação, teologia oficial das CEBS, nega o que a Igreja chama de Lei Moral Natural.
O que é lei Moral natural? Lei Moral Natural é a lei colocada por Deus no coração humano. É muito fácil perceber esta lei: se alguém faz algo errado escondido é porque o seu coração o acusa de erro. E quem colocou no coração este saber de certo e errado? Deus. Essa Lei é colocada em todos os homens independente de crenças, ou não crenças ou religiões.
Como não entendem a Lei Moral Natural, teólogos da libertação, como são de formação marxistas, apontam para uma influencia do patriarcado.
Como não são portadores da lei moral cristã, não respondem a Lei Moral Natural gravada no coração humano. Quando um protestante lê leis morais na Bíblia encontra eco no coração humano devido a Lei Moral Natural.