20110318

"Iniquidade"

Iniquidade algo que poucos conhecem, uma realidade da nossa fé cristã. O que é iniquidade? É uma pergunta com diversas respostas, mas que tem o mesmo fim: o ser iníquo.

Para uma primeira tentativa de resposta, a iniquidade é como o ar que respiramos, só que o ar nos mantêm vivos e o mistério da iniqüidade leva ao pecado e por consequência, a morte eterna. A iniquidade é uma renuncia ao amor de Deus, do seu plano salvífico, da sua verdade. Pode ser uma total descrença no mundo Espiritual.


Como uma pessoa ouve o Evangelho todos os domingos e não muda de vida?
Como uma pessoa comete erros à vida inteira e não aprende com os erros?
Como que uma pessoa pode ser tão fervorosa em uma comunidade e se esfria a ponto de criar uma fé particular ou até mesmo descrer em Deus?
Como pode uma pessoa não acreditar em Deus.
Como pode nascer pessoas destinadas à condenação eterna?
Como pode ter pessoas que tem prazer em fazer o mal?

Essas perguntas geram um mistério, e este mistério se chama iniquidade.Esse mistério pode ser menor ou maior, quanto mais adesão ao estado de vida iníquo, mais a iniqüidade ganha força e leva mais pessoas ao pecado.


Não podemos generalizar e dizer que um descrente é um iníquo, os filhos de Deus também morrem por falta de conhecimento da verdade que salva, assim como tem muitos que creem e preferem a iniquidade, isto é: a renuncia ao conhecimento de Deus e criam sua própria verdade, é um ser autônomo. No entanto praticam a iniquidade.



E agora vós sabeis o que o detém para que a seu próprio tempo seja revelado. Pois o mistério da iniqüidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora; e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda; a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos. E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça. Mas nós devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos, amados do Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a santificação do espírito e a fé na verdade.
(2 tessalonicenses 2, 6-13)