20130325

O Espirito Santo é o autor da libertação.

Hoje me deparei com vários escritos, vídeos no youtube, folhetinho da Santa Missa, Homilia do padre. Ouvi muito sobre teologia da libertação, marxismo, li sobre filosofia. Não estudei a bíblia, não estudei o catecismo, mas a todo o momento inundavam os meus pensamentos. Às vezes é necessário lembrar o que se combate e cada momento uma nova luz.

Minha luta é por Jesus Cristo, a sua Igreja, os seus mandamentos... Hoje ouvi uma frase que dizia que uma pessoa sem Cristo tem um corpo de Cinderela com o coração de gata borralheira. Fiquei refletindo sobre o que a pessoa queria dizer.

 Ouvi Paulo Freire dizendo que os pobres o levou a Marx, senti ressentimento em Boff ao falar de Bento XVI... E assim foi passando o dia de domingo.

Chequei a conclusão que a opção preferencial pelos podres é algo secular, longe de ser uma ação libertadora. O que eu nunca entendi é quem é libertado nesta ação, o autor da ação ou o pobre? Como uma pessoa aprisionada pode libertar alguém???

O teólogo da libertação é alguém que combate a Igreja, combate o Papa, combate a bíblia, combate os dez mandamentos, combate os sacramentos, combate os leigos que combatem a teologia da libertação, combatem o catecismo e todo o magistério da Igreja. Fiquei pensando: será que Boff não tentou montar um exercito pra combater a Igreja???

Entendi que a teologia da libertação usa a comoção pelos mais necessitados para fazer teologia, se a pessoa não  ficar comovido com a pobreza a teologia da libertação não cola.

Devemos ter em mente que a primeira ação de Jesus era fazer a vontade do Pai, o Espirito Santo clama abba Pai e não abba pobre, O Espírito Santo clama por Deus, nos leva a Deus, nos faz falar de Deus.