20130302

Pedofilia na Igreja.


Tema polêmico, hoje em dia. Mídias seculares massacram a Igreja, surgem opiniões de diversos tipos e a mais frequente é que Padre tem que casar. Acredito que este tema sempre rondou a Igreja, atravessou séculos e, no entanto não é novidade.
A verdade é que o celibato ao contrário do que muitos pensam não é obrigatório, o futuro padre ao escolher este caminho por vocação já sabe a condição que irá encontrar. Se ele quiser casar poderá ser um pastor, um missionário, mas padre tem uma condição especial.
Se existe uma lei que me diz que matar é crime, eu não posso sair matando e dizendo que eu acho a lei errada. Eu já nasci sabendo que matar é crime e por isso vou preso por cometer tal ato. No entanto a lei não vai contra a minha liberdade, mas serve para manter a ordem porque o homem em sua essência é imprudente.
Se um padre quiser casar a Igreja permite, só que não poderá celebrar mais a Santa Missa. É muito fácil de entender quando se compreende o cristianismo católico: A Santa Missa é como se Cristo tivesse ali celebrando, repetindo para nós a sua última ceia; o cristianismo é seguir Jesus Cristo e eLE como primeiro sacerdote segundo a bíblia não foi casado. Se tivesse uma mulher celebrando ou um padre casado já não seria bíblico, seria um simples memorial ou uma heresia.
Bento XVI falando uma vez sobre o assunto, disse: “A Igreja é como uma grande rede que pega peixes bons e ruins”. Não podemos julgar um padre pedófilo como um peixe ruim, pois, Jesus veio transformar peixes ruins em bons. Também não se justifica dizer: “a carne é fraca”, é que Jesus também disse: “Se teu olho direito te levar a pecar, arranque-o”.
Numa família se um filho se droga não podemos rotular generalizando chamando de família de drogados, assim como não podemos apontar que o erro esta somente na educação dos pais.
Ouso dizer que a pedofilia de padres no Brasil é até pequena devido à quantidade de padres e a investida da maçonaria que tenta destruir o catolicismo com a teologia da libertação. A graça de Deus supera uma mentalidade autônoma diante do pecado e faz com que o padre mesmo a favor de que ele se case viva o celibato.
Cresce junto o joio e o trigo, Deus coloca na nossa frente à vida e a morte, e nos diz: “Escolhe, pois a vida”.
 
"Ame Jesus e se apaixone pela Igreja fundada por eLE"