20130422

Dúvidas ou certezas?

Por que existem a leis de transito? Para manter a ordem nas estradas, para reduzir o número de acidentes, indicar um caminho a seguir...
E se tirássemos as faixas de mão e contramão, os semáforos, as placas indicativas: o que aconteceria?
Existem homens imprudentes mesmo com a existência das placas, o que existe no homem? Por que ele tem a necessidade de leis?
Por que o homem busca a sua vida inteira uma resposta que não encontra, algo que o sacie? O homem procurando algo que o preencha, o que o faz sempre pensar: faltar alguma coisa? Compra um fusquinha se sente alegre, mas logo passa, busca um carro melhor, quando consegue fica alegre, mas passa, e busca outro e outro... o beijo bom passa, a beleza se acostuma?
Por que o homem se sente realizado na vida, mas é felicidade passageira, a satisfação dura pouco?
Por que o homem cria critérios, existe mulher pra casar e aquela pra dar uns “pega”? Será que no fundo ele não sabe o que é bom e quem na sua consciência aponta este caminho que seria o certo?
Amigo é aquele que pega uma carona e ensina a pegar um atalho numa estrada deserta, acaba a gasolina e deixa o outro lá e pega outra carona, ou, amigo é aquele que fala cuidado, seja prudente, não leva pra estrada deserta e se acabar a gasolina está perto para o que der e vier? Quem definiu quem é o amigo verdadeiro já que não é um pensamento somente seu?
O tempo passa, os critérios não mudam, o que é certo e bom duram eternamente, porque, Deus existe. Precisamos nos converter, mudar a direção.