20101104

A natureza que precisa mudar.

Uma nascente ao sair da terra contém água limpa, esta nascente se encontra com outras nascentes e olhos d’água formando um córrego, um rio, uma cachoeira. Ao passar por uma cidade aquela antiga nascente que agora é um rio, se polui. Ao se poluir, o rio perde toda pureza, a água turva, cria bactéria nocivas... Mas se um rio deixar de ser poluído ao longo do seu curso, ele se restaura, reconstrói a sua pureza até o seu encontro com o mar-sua foz.
O efeito estufa é algo benéfico ao homem, é um fenomeno natural que regula a temperatura atmosférica para que o planeta se mantenha na condição ideal, aja a civilização e tudo que há na terra. Mas o homem polui o ar com dióxido de carbono e metano alterando o benefício deste efeito. Se o homem parar com a poluição atmosférica, o efeito estufa se restaura e volta a sua condição normal.
A camada de ozônio é uma camada de gás que impede a entrada de raios nocivos ao planeta e especialmente ao homem. Mas o homem polui o ar com C.F.s que vai somando e carregado pelas correntes de ar até os pólos. A composição química dos C.F.s vai destruindo a composição química do ozônio que se transforma em oxigênio. Criando assim o buraco da camada de ozônio que permite a entrada dos raios nocivos. Mas se o homem parar de emitir os C.F.s esta camada também se reconstrói.
O homem foi criado a imagem e semelhança de Deus, Deus quando criou o homem viu que era bom. Assim como todas coisas ao serem criadas, “Deus viu que tudo era bom”. Assim como um rio se polui, assim como o efeito estufa se altera, assim como a camada de ozônio se dissolve, aconteceu com o homem. Acontece conosco, através do maligno, do mundo, dos pecados: nos polui, nos altera e nos dissolve. Mas o homem pode se alto despoluir, se alto restaurar e se alto reconstruir. Da mesma forma dos rios, do efeito estufa e da camada de ozônio conseguem voltar a serem como foram criadas e com a ajuda da graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário