20110417

Academia - Peircing - Tatuagem.

A palavra da Igreja: “Se a moral apela para o respeito à vida corporal, não faz desta um valor absoluto, insurgindo contra uma concepção neopagã que tende a promover o culto ao corpo, a tudo sacrificar-lhe, a idolatrar a perfeição física e o êxito esportivo. Em razão da escolha seletiva que faz entre fortes e fracos, tal concepção pode conduzir à perversão das relações humanas”. (C.I.C 2298)

Bíblia: “Não fareis incisões na vossa carne por um morto e nem fareis figura alguma no vosso corpo. Eu sou o Senhor” (Lv 19,21).

“Fora das indicações médicas de ordem estritamente terapêuticas, amputações, mutilações ou esterilizações diretamente voluntárias de pessoas inocentes são contrárias à lei moral”. (C.I.C 2297).

O culto ao corpo vem dês do inicio dos tempos, da marcante historia de Roma e seus esportes muitos baseados na força, até hoje em dia. Mas, ir academia é pecado? Em si, não! Não é a academia, mas a mentalidade que está por trás, que atinge o consciente ou o subconsciente. São exercícios que lembram posições sexuais, misturadas com muita sensualidade e roupas colantes realçando a curvas corporais.

As incisões e figuras na pele datam-se de 8000 ac, eram feitas para diferenciar pertenças a deuses, camuflar para a caça e guerra. Também eram usados em animais para que não se misturassem com os demais.

Nossa fé:

Mas o que tem haver culto ao corpo peircing e tatuagens? No mundo em que vivemos, criou-se uma cultura do erotismo e ai está a ligação. Faz-se uma tatuagem, se coloca um peircing devida a essa cultura: Coloca-se um peircing para realçar o umbigo, a orelha e os órgãos genitais. Faz-se uma tatuagem para realçar os bicípites e outras partes que pode atrair outra pessoa eroticamente, se faz academia para ser atraente.
Esta cultura se difundiu com o erotismo e virou uma moda erótica, este não trás em si o amor verdadeiro e ai está o pecado.

Um outro fator é de uma mentalidade atéia do “quem cuida da minha vida sou eu”, “corpo é meu”. Nós cristãos católicos acreditamos que o nosso corpo também ira ressuscitar um dia, que ele deve ser cuidado, pois, é templo de Deus e é ELE quem cuida das nossas vidas. Este cuidado com o corpo passa, também, pela saúde física, mas não de forma que promova o erotismo e a sensualidade.