20110407

Utopia socialista.

Você já sonhou em um lugar onde todos os homens fossem iguais? Que todos tivessem liberdade, onde não precisasse mais de leis, um lugar de respeito, lealdade, fraternidade, onde todos fossem felizes... Este sonho está no coração de todo o homem e nada mais é, do que, um sonho com o céu. Muitas vezes pensamos como seria se vivêssemos num mundo mais irmão.

O diálogo acima pode parecer socialismo, mas não é se existir uma variante: Jesus Cristo. Jesus é o único que pode nos levar ao céu, e lá realizaremos esses nossos sonhos, em plenitude, o que sonhamos aqui ainda é muito pequeno e imperfeito.

O socialismo sonha com esse mundo aqui - imanente - sem a existência de uma vida plena junto ao Pai. Ele esbarra nos maus desejos humanos, nos desejos da carne, e por isso, vira autoritarismo. O sonho comunista criado dês do iluminismo vem ao longo do tempo “batendo cabeça” sem resultados positivos, mudam a metodologia, mas continua sendo utopia. Quando chega ao “poder” vira ditadura e com uma enorme desigualdade social.

As sociedades secretas satânicas aderiram ao socialismo como forma de doutrina e com isso tentam tomar conta de todas as classes onde há alguma formação. Sendo assim já vemos quase todos meios de comunicação voltados ao socialismo, quase todos os partidos políticos são socialistas, nas escolas todo o ar que se respira é socialismo e dominaram até alguns religiosos. Muitos ainda não sabem que estão lutando por uma utopia, ou fazendo a vontade de uma seita.

Por trás desta verdade de homens livres e iguais, o satanismo trás uma mentira: “todos somos iguais”. Nós cristãos sabemos que temos vocações diferentes, alguns têm mais facilidade de aprendizado outros menos, uns amam mais a Deus outros menos, uns tem mais fé outros menos, o homem é diferente da mulher, a mulher é mais sentimental o homem mais racional, o homem na sua maioria tem a estrutura física mais rígida a mulher é mais frágil, certas pessoas tem tendência ao dinheiro, outros a bebida alcoólica, outros a preguiça, outra ao sexo... Isto não é dicotômico. A área que eu preciso de libertação não é mesma de quem está ao meu redor.

Uma outra mentira do satanismo é que aqui na terra pode não existir leis - normas oprimem - com isso falam todo tipo de mau da lei de Deus. Também sabemos que o homem descobriu a necessidade de leis para manter o bom senso devido as tendências humanas: nas estradas há leis de transito e que às vezes mesmo com elas há dificuldade de manter o bom senso, no céu há rotas para os aviões não colidirem e quase sempre tem acidentes aéreos por negligência humana, num hospital sempre é necessário um aviso de silencio, numa repartição pública esta sempre presente os trajes indicados e uma placa alertando sobre desacato... O socialismo tem soluções cientifica fracassadas sobre estes aspectos humanos.

“Nem só de pão vive o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus”. Os socialistas insistem em dizer que o homem só precisa de “pão”, mas é pão sem Deus, só alimenta o corpo. Mas mesmo assim são militantes do “pão”, da mágica da partilha, da unidade... Bem, isto aqui na América Latina, nos estados unidos o socialismo é contra a discriminação racial e hoje mundialmente ecológico. Socialistas quando falam de Deus, subjetivam a verdade para que a tese não seja quebrada, não desmascare a sua mentira, acredito que devem ter conflitos e falta de respostas no coração.

O homem precisa viver de toda Palavra que sai da boca de Deus, mas não no relativismo e nem no simbolismo. Amar a Deus sobre todas as coisas e estas todas as coisas, inclui também o pão, o irmão, a natureza... O pão não é Deus, o irmão e a natureza são criaturas de Deus. Por mais que se lute pela causa socialista, ela jamais irá acontecer, é utopia. Por isso é necessário lutar por uma vida de verdade de plena felicidade com Deus um dia, essa é a verdadeira esperança que temos que cultivar, é a concretização real dos nossos sonhos. Devemos amar os irmãos e a natureza como viveremos no céu e isto é ser do céu aqui na terra. Não como um sonho utópico imanente social.


"Sem resposta para a fome da verdade, sem cura das doenças da alma ferida por causa da mentira ou, numa palavra, sem a verdade e sem Deus, o homem não se pode se salvar. Aqui descobrimos a essência da mentira do demônio. Deus aparece na sua visão do mundo como supérfluo, desnecessário à salvação do homem. Deus é um luxo dos ricos. Segundo ele, a única coisa decisiva é o pão, a matéria. O centro do homem seria o estômago”.

(Cardeal Joseph Ratzinger, O Caminho Pascal, - Curso de Exercícios Espirituais realizado no Vaticano na presença de S.S. João Paulo II, Loyola, São Paulo, 1986, p. 14-15).